Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense

dinheiro e honraria

A exposição "Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense" - composta por cerca de 600 objetos, entre moedas, cédulas, medalhas, condecorações, fichas, jetons e outros itens relacionados - mostra parte do acervo de numismática do Museu Paranaense, oriundo, principalmente, das coleções David Carneiro, Vladimir Kozák, Julio Moreira, Erasmo Pilotto e Banestado.
Além de cédulas e moedas de vários países e épocas diferentes, estão expostas medalhas do Brasil e do estrangeiro, com várias cunhadas no Paraná. Há também vitrines especiais em homenagem a Julio Moreira, diretor do Museu Paranaense nos anos 1960; a Dom Pedro II; a José Peon, artista na cunhagem de medalhas no Paraná; e ao Banestado, cujo acervo foi incorporado ao Museu Paranaense.

dinheiro e honrariaHá um destaque para diversas condecorações especiais do Império Brasileiro, de Portugal, Turquia, China e de outros países.
A exposição está aberta ao público desde o inicio de 2015 e é uma instalação de longa permanência no circuito do Museu Paranaense.

dinheiro e honrariaMUSEU PARANAENSE
Rua Kellers, 289 - São Francisco - 80410-100 - Curitiba - Paraná
Fone: 41 33043300 - museupr@seec.pr.gov.br
www.museuparanaense.pr.gov.br

HORÁRIO DE VISITAÇÃO
De terça a sexta-feira das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.
Recomendar esta página via e-mail: