Planeje Sua Visita

Recomendações importantes:

Na entrada do museu

Ao chegar no museu dirija-se a recepção, onde assinará o livro de entrada e os objetos não autorizados, como bolsas, mochilas, guarda-chuvas, objetos pontiagudos que ofereçam riscos potenciais também não estão permitidos no interior do museu, terão de ser deixados no guarda-volumes. Os armários são fechados à chave diretamente pelo visitante. Afinal, seu uso, ainda que acidental, pode causar danos ao acervo e prejudicar a circulação e o bem-estar dos demais visitantes.

Bebida e comida, não são permitidos

Garrafas de água, frascos com líquidos e alimentos deverão ser deixados no guarda-volumes durante a visita. O museu possui bebedouro com água mineral. Não é permitido comer, beber, e nem mesmo mascar chiclete nos espaços do museu.

Preserve o acervo

Não é permitido tocar nos objetos e obras expostas no museu. Substâncias presentes na pele provocam danos em diversos materiais utilizados nos objetos e obras de arte, mesmo que elas estejam aparentemente limpas. O toque também poderá causar danos físicos e materiais.

Fotografia

É permitido registrar a sua visita ao MP, sem o uso do flash. A grande concentração de luz pode deteriorar as obras, fazendo-as envelhecer rapidamente.

O uso de tripés fotográficos sem prévia autorização não está permitido.

A realização de fotos, gravações, matérias para divulgação na mídia e editoriais, com fins comerciais e publicitários requerem a autorização prévia da direção do MP.

Na exposições temporárias o museu pode limitar a realização de fotos de determinadas obras ou espaços expositivos por questões de segurança ou por solicitação dos artistas e curadores.

Anotações

Para fazer pesquisas mais profundas sobre o acervo, consulte a biblioteca e/ou o departamento científico do museu, localizados no Museu Paranaense

É proibido fumar em todas as áreas do museu.

Por determinação da Lei Estadual nº 16.239, de 29/09/2009, a restrição ao fumo aplica-se às áreas total ou parcialmente fechadas e aos locais de circulação ou permanência de visitantes e funcionários.

A entrada de animais não é permitida.

Somente são admitidos cães-guias que acompanhem pessoas com deficiências visuais.

Recomendar esta página via e-mail: