Visita Virtual

Audioguia

Disponível em três idiomas, português, inglês e espanhol, com 24 faixas, o audioguia é um convite para conhecer a história do Museu Paranaense, as exposições de longa duração e os espaço de quando no prédio era residência da família Garmatter.

O audioguia é gratuito. Antes de chegar ao local da exposição, o visitante poderá ouvir trechos sobre a história do museu e pode optar por um percurso seguindo o roteiro proposto, com duração aproximada de 1h30, ou acompanhar as obras que mais lhe interessa.

Você poderá acessar o Audioguia de duas maneiras:
Através da Internet ou através da rede Wifi do Museu Paranaense.
  • Para acessar através da rede Wifi local, clique aqui.

Videoguia

Criado para pessoas com deficiências auditiva, o vídeoguia é apresentado em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e está dividido em faixas que contemplam a história do Museu Paranaense, as exposições de longa duração e os espaço de quando no prédio era residência da família Garmatter.

Você poderá acessar o Videoguia de duas maneiras:
Através da Internet ou através da rede Wifi do Museu Paranaense.
  • Para acessar através da rede Wifi local, clique aqui.

Visita Virtual 3D

Faça uma visita virtual pelo museu e pelas exposições de curta e longa duração que já passaram por aqui.

Você poderá acessar a Visita Virtual de duas maneiras:
Através da Internet ou através da rede Wifi do Museu Paranaense.


Tour Virtual | Google Street View - Ver Por Dentro

O Museu Paranaense está no Google Street View, serviço de fotografia panorâmica do Google que permite fazer passeios virtuais por várias cidades do mundo e agora em áreas internas.

O Google coleta as imagens por meio de câmeras especiais. Um sistema a laser capta os dados em três dimensões para determinar a distância e a profundidade dos objetos nas imagens.

Para usar o Street View, basta acessar o site maps.google.com e arrastar o bonequinho amarelo (conhecido como “Pegman”) localizado no canto superior esquerdo da tela até a rua em que deseja visualizar em modo panorâmico. O visitante pode então arrastar o mouse e girar em 360º graus na horizontal e 290º na vertical, ou seguir as setas na direção desejada para “caminhar" pelo museu.

Recomendar esta página via e-mail: