Programação Museu Paranaense - 16ª Semana Nacional de Museus

Lançamento do projeto Libras no museu: acessibilidade linguística e acesso à cultura para pessoas surdas
O projeto tem como objetivo desenvolver estratégias para a difusão social da Libras no espaço museológico, contribuindo para a acessibilidade linguística, acesso à cultura e inclusão social de pessoas surdas.

Dia 15 de maio de 2018 às 14h
Auditório Loureiro Fernandes


Visita com experiência de realidade virtual 3D
A experiência possibilita conhecer o Gufan, um indivíduo com as características dos nativos do Paraná de mais de dois mil anos atrás. Ao aliar pesquisas arqueológicas à tecnologia de reconstrução facial 3D foi possível recriar este homem Proto-Jê, encontrado durante uma escavação em 1954 na paleoaldeia em Estirão Comprido, um sítio arqueológico no município de Prudentópolis.

De 15 a 18 de maio de 2018, das 14h às 16h30
Anexo | Museu Paranaense


Palestra XR Extended Reality, com José Evangelista Terrabuio Junior
José Evangelista Terrabuio Junior é head de inovação e fundador da Beenoculus. A startup ganhou o prêmio Bem feito no Paraná 2015, ficou entre as 3 principais startups do 100 Open Startups por 3 anos consecutivos, e foi uma das empresas selecionadas no programa Start-ED da Fundação Lemann.

Dia 16 de maio de 2018 às 17h
Participação gratuita. Inscrições AQUI.
Auditório Loureiro Fernandes


Palestra Museus na era digital em busca de interação, com Ricardo Pedrosa Macedo
Ricardo Macedo é designer, professor titular da Universidade Positivo, fotógrafo especialista em imagens digitais e CEO de tecnologia da Tour Virtual 360, empresa que trabalha com soluções hipermídia com imagens 360º para museus, registro de ambientes e obras de arte, realidade virtual e réplicas de obras de arte para inclusão social.

Dia 17 de maio de 2018 às 16h
Participação gratuita. Inscrições AQUI.
Auditório Loureiro Fernandes
Recomendar esta página via e-mail: