Notícias

24/05/2018

Museu Paranaense realiza oficina sobre Programa Memória do Mundo (MoW)

Museu Paranaense No dia 28/05, das 14h às 18h, o Museu Paranaense, em parceria com o Comitê MoW Brasil, realiza a oficina sobre o Programa Memória do Mundo (MoW), que integra a programação do II Seminário Nacional de Patrimônios, Arquivos, Museus e Bibliotecas. A participação é gratuita, as vagas são limitadas. Serão enviados certificados eletrônicos aos que participarem da atividade.

O evento terá a participação do diretor do MP, Renato Carneiro, que apresentará o acervo de Vladimir Kozák – primeiro acervo paranaense a ser nominado pelo Comitê. A oficina será ministrada por Dina Marques Pereira Araújo e Solange Straube Stecz, membros do Comitê MoWBrasil. Podem participar instituições de gestão de patrimônio documental como arquivos, centros de documentação e memória, museus, universidades, secretarias de cultura e fundações.

O objetivo das oficinas é apresentar o Programa e realizar treinamento para aperfeiçoar as propostas de candidaturas, de forma que estados e regiões ainda não representados no Registro Nacional possam apresentá-las com mais qualificação.

Sobre o MoW
O Programa Memória do Mundo foi criado pela Unesco para assegurar a preservação, por meio das técnicas mais apropriadas, do patrimônio documental com significação mundial, auxiliar o acesso universal ao patrimônio documental e aumentar a disseminação do conhecimento da existência e significação do patrimônio documental.

Serviço:
Oficina Regional sobre o Programa Memória do Mundo da Unesco (MoW)
Oficineiros: Renato Carneiro (diretor do Museu Paranaense), Dina Marques Pereira Araújo e Solange Straube Stecz (membros do Comitê MoWBrasil)
Data: 28 de maio de 2018 das 14h às 18h
Museu Paranaense | Auditório Loureiro Fernandes
Rua Kellers, 289. São Francisco. Curitiba/PR. (41) 3304-3300
Vagas limitadas. Inscrições gratuitas pelo e-mail: memoriadomundo@an.gov.br
Informações: https://goo.gl/A2KBNq

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.