Aproveite o Carnaval para conhecer os museus do Estado 09/02/2018 - 16:10

Exposição “Mestre Maé da Cuíca: Carnaval, Samba e Futebol” no MPR/PRQuem passar o Carnaval em Curitiba poderá visitar os espaços da Secretaria de Estado da Cultura em horário especial, com exceção do Museu de Arte Contemporânea, que está fechado para troca de exposição. A Biblioteca Pública do Paraná e o Centro Juvenil de Artes Plásticas fecham de sábado a quarta e voltam a funcionar normalmente na quinta-feira.

No Museu Alfredo Andersen (MAA), o público pode conferir as mostras “Oceano entre Terras: convergência e hibridação”, com fotografias de Adam Lipinski e Hermes de la Torre. “Movimentos sobre rodas” e “Arte e Vida” também fazem parte da programação do MAA.

Os visitantes do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) podem contemplar “Todas as pontas do Lápis”, uma homenagem ao cantor e compositor paranaense de samba, Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis.

Quem passar pelo Museu do Expedicionário (MEXP) pode conhecer a exposição permanente que retrata a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial.

Já o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece ao seu público as exposições “Experiências do Limite”; “Vestidos em Arte”; “Corpos de Fábrica”; “Não está claro até que a noite caia”; entre outras.

No Museu Paranaense (MP), o público pode conferir as mostras “Mestre Maé da Cuíca: Carnaval, Samba e Futebol”; “Porque o mundo nunca deve perder o seu afeto”, da Bienal de Curitiba; “Imigração no Paraná”; “Igrejas Ucranianas no Paraná”; “Memorial à Indústria da Erva-Mate” e “Moedas Romanas”.

Confira o horário de funcionamento dos espaços da SEEC:

Tabela de horários

*Fechado para troca de exposição.

Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336. (41) 3222-8262. Curitiba-PR.

Museu da Imagem e do Som do Paraná - Rua Barão do Rio Branco, 395. (41) 3232-9113. Curitiba-PR.

Museu do Expedicionário – Praça do Expedicionário, s/nº. (41) 3362-8231. Curitiba-PR.

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999. (41) 3350-4400. Curitiba-PR.

Museu Paranaense – Rua Kellers, 289. (41) 3304-3300. Curitiba-PR.