Núcleo de Comunicação e Gestão de Conteúdo

Proposto pela gestão a partir de 2019, o Núcleo de Comunicação e Gestão de Conteúdo do MUPA foi criado para gerir de forma unificada e autônoma a identidade do museu. Este Núcleo media, a partir de narrativas transversais, as ações do museu junto aos núcleos de pesquisa, o educativo, as equipes técnicas e os processos de desenvolvimento das exposições, eventos e projetos do museu.

O Núcleo de Comunicação e Gestão de Conteúdo no museu desempenha um papel fundamental no planejamento, execução e divulgação das ações do MUPA e atendimento ao público. É responsável por desenvolver e implementar estratégias de comunicação eficazes, acessíveis e alinhadas com a missão do museu, a fim de aproximar a instituição da comunidade. Além disso, trabalha para garantir e mediar, do início ao fim, que todas as ações do MUPA sejam realizadas, como eventos, exposições, publicações e parcerias.

pessoas na abertura da Objeto Sujeito