Arqueóloga do Museu Paranaense participa de Fórum Municipal de Turismo em Campo Mourão 19/04/2017 - 10:10

Nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de abril, a arqueóloga do Museu Paranaense, Claudia Inês Parellada, participa de um Fórum Municipal de Turismo em Campo Mourão, por ocasião do Dia Municipal do Turismo. Na quarta, Claudia integra uma reunião técnica na Associação Comercial da cidade. Já na quinta, dia 20, ministrará uma conferência no Fórum Municipal de Turismo com o tema “Arqueologia do Paraná: turismo e inovações tecnológicas".

A reunião irá destacar aspectos arqueológicos relativos aos povos indígenas que a Coroa Espanhola encontrou no século XVI no Paraná. Já no Fórum, a arqueóloga apresentará projetos em parceria com diversas instituições mostrando resultados sobre a aplicação de inovações tecnológicas no gerenciamento, conservação e expografia, como a realidade aumentada, a modelagem e a comunicação em 3D, podendo atingir 6D, em diferentes possibilidades. O objetivo é evidenciar o alcance das ações desenvolvidas nos últimos cinco anos.

Ainda no dia 20, Claudia palestra sobre “O Paraná Espanhol e o Caminho do Peabiru: séculos XVI e XVII", em que aborda novas estratégias na ampliação da comunicação relativa ao Caminho do Peabiru e às cidades espanholas e missões jesuíticas coloniais no Paraná, para divulgar a importância histórica de trechos, especialmente os entre Campo Mourão e Fênix.

Fórum Dia Municipal do Turismo: Um Caminho para o Desenvolvimento do Turismo no Município de Campo Mourão
Dias 19 e 20 de abril de 2017
Local: SENAC, Campo Mourão, Paraná