Confira o horário de funcionamento do Museu Paranaense durante o feriado de Páscoa 23/03/2016 - 14:10

Quem estiver em Curitiba durante o feriado de Páscoa poderá aproveitar para visitar as nossas exposições em cartaz. Na Sexta-Feira da Paixão, 25 de março, o Museu estará funcionando com o horário de final de semana. Já no sábado e domingo, dias 26 e 27, funcionará no horário normal.

Quem vier nos visitar poderá conferir as exposições: “Negra Curitiba”, “Circuito da Ocupação do Território Paranaense”, “Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense”, “Indústrias Paranaenses”, “Um lar de família: exposição de mobiliário e objetos do cotidiano de uma família de Curitiba”, “Rituais indígenas e a construção do corpo”, além do Memorial à Indústria da Erva-Mate e do Pavilhão da História do Paraná, que faz a linha do tempo desde a pré-história até o início do século XX, com a integração dos imigrantes ao Estado. Há também a “Coleção de Moedas Romanas do Museu Paranaense” e a mostra “Tempo de Brincar”, com peças como bonecas, carrinhos, trenzinhos elétricos, jogos de chá, entre outras. Os visitantes também terão acesso ao aplicativo de tour virtual e áudio tour, com o qual podem obter informações sobre a história do museu, do prédio em que estamos instalados - o Palácio São Francisco, antiga sede do Governo do Paraná - e de muitos objetos em exposição.

Dias 25/03 26/03 27/03
Horário 10h - 16h 10h - 16h 10h - 16h