Guias de Turismo visitam o Museu Paranaense 20/08/2015 - 13:20

Na última terça-feira, 18 de agosto, foi realizado um treinamento para guias de turismo no Museu Paranaense. A ação foi promovida pela Associação Brasileira de Guias de Turismo (ABGTUR), com o acompanhamento de sua vice-presidente, Nancy Pinheiro Lima de Abreu.

Os técnicos do museu falaram para um grupo de 20 guias sobre as atividades e projetos desenvolvidos na instituição, sobretudo a programação da 9ª Primavera de Museus e do aniversário de 139 anos do Museu Paranaense, que ocorrerá de 22 a 27 de setembro. Em seguida, foi realizada visita às exposições com mediação de técnicos, que explanaram sobre o acervo e a história do Paraná. A proposta tem como objetivo sensibilizar guias de turismo para incluir os museus de Curitiba em seus roteiros turísticos. As próximas visitas técnicas deverão ocorrer no Museu Oscar Niemeyer e no Museu Rosa Cruz.

Fonte: SEEC