Museu Paranaense realiza II Seminário de Patrimônios Arquivos, Museus e Bibliotecas 28/05/2018 - 17:40

Museu ParananeseNos dias 29 e 30 de maio, o Museu Paranaense promove, em parceria com o Círculo de Estudos Bandeirantes, o II Seminário de Patrimônios Arquivos, Museus e Bibliotecas. O evento contará com palestras e mesas redondas sobre temas que abordam o potencial do terceiro setor na gestão do patrimônio, o destino de acervos privados, modos de ocupação de patrimônios, prédios históricos, o Programa Memória do Mundo da UNESCO e a relação patrimônio-memória. Confira aqui a programação.

Para conduzir os conteúdos, o seminário recebe convidados de diversas instituições como do Comitê Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNESCO no Brasil, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Museu Paranaense, Universidade Positivo e do Museu da Associação Médica do Paraná.

O evento conta com mesas redondas com assuntos como o “Programa Memória do Mundo", Defesa Civil do Patrimônio Histórico e "Destino de Acervos Privados". Também serão tratados pontos teórico-práticos voltados desde a preservação de acervos até a educação patrimonial. Além disso, cerca de vinte e cinco representantes de entidades que atuam nessa área darão depoimentos de como aconteciam às atividades, gestões, teorias e métodos utilizados e o eco desses trabalhos na sociedade na qual estavam inseridos.

II Seminário Nacional de Patrimônios, Arquivos, Museus e Bibliotecas
Data: 29 e 30 de maio de 2018