Último fim de semana para visitar mostras no Museu Paranaense 06/09/2019 - 16:20

Três exposições ficam em cartaz somente até este domingo (8); museu abrirá normalmente ao longo do feriado

Neste domingo (8), o Museu Paranaense encerra a visitação de três exposições em cartaz na sua grade de programação. São elas: "A Cidade e Suas Ruas: retratos dos personagens de Curitiba", "Memorial à indústria da Erva-Mate" e "Gravado: Litografias de Lívio Abramo". A entrada é franca e o espaço funciona aos fins e semana e feriados, das 10h às 16 horas.

Último fim de semana para visitar mostras no Museu Paranaense

Foto: Ingrid Schmaedecke

Em "Cidades", o visitante poderá ver retratos e esculturas de personalidades curitibanas; muitas dessas obras foram feitas pelo pintor Alfredo Andersen, sob encomenda do então diretor do museu, Romário Martins. Já "Memorial à Indústria da Erva-Mate" apresenta parte do acervo doado pelo antigo Museu Mate Leão: são móveis, embalagens, fotografias, livros, documentos e uma coleção de cuias e bombas de prata, que simbolizam a importância dessa indústria para o desenvolvimento do estado.

Em "Gravado", estão reunidas obras de Lívio Abramo, considerado um dos maiores gravadores brasileiros, responsável por introduzir a técnica artística no Brasil. As gravuras fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), e foram cedidas pelo museu para a exposição.

Mostras interditadas

Estarão inacessíveis para o público a partir de segunda-feira (9)  as exposições "Em foco: Iria Corrêa" e  o espaço "Sala de Banho da Casa Garmatter", por conta de movimentações necessárias para a montagem das próximas exposições no museu; neste feriado, as mostras podem ser visitadas normalmente. Os locais ficam com visitação impedida até 21 de novembro, mas abrem novamente após esta data.

Seguem funcionando normalmente as mostras: "Dinheiro e Honraria", "Ocupação do Território Paranaense" e "Aproximações — Ucranianos e Poloneses nas fronteiras agrícolas do Paraná", que reúne fotografias de João Urban.

Serviço:

Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba/PR

Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h.

(41) 3304-3300 | www.museuparanaense.pr.gov.br

Entrada franca.