Pesquise no acervo online

A fim de ampliar o acesso ao seu acervo, o Museu Paranaense atua constantemente na digitalização e indexação de informações museológicas de seus bens. No acervo do MUPA encontram-se cerca de 500 mil itens de tipologias variadas: documentação, fotografia, clichês, bens arqueológicos, etnográficos, audiovisual, artes visuais, indumentária, armaria, cerâmicas, diapositivos, numismática, material lítico e outras tipologias com procedência regional, nacional e também internacional.

O acervo digitalizado está disponível na Rede de Informações Museus Paraná. Para acessar, siga as etapas abaixo:

1. Acesse o site www.memoria.pr.gov.br
  2. Digite o que deseja localizar na barra de busca, ou para uma pesquisa mais precisa, em “Opções de consulta", selecione na "Unidade de Informação" o Museu Paranaense.
  3. Outros filtros podem ser utilizados, como "palavra ou índice", “ordenação”, “tipo de obra” “ano de publicação”, entre outros.

Pronto, agora você já pode realizar sua pesquisa no acervo do MUPA!