Um olhar em construção

Exposição Um olhar em Construção


Na quarta-feira (7/5/2014) foi inaugurada a mostra “Um olhar em construção”, composta por trabalhos produzidos pelo grupo Croquis Urbanos. A exposição fica em cartaz até 2 de junho de 2014 e a entrada é gratuita.

Há pouco mais de um ano, um grupo de artistas iniciantes, amadores e profissionais se organizou e passou a, livremente, ilustrar cenários curitibanos. Além de registrar a cidade, eles também fazem um exercício de percepção de quem habita os cenários e aprendem uns com os outros sobre as possibilidades do desenho de observação.

Entre os vários pontos já ilustrados está o Museu Paranaense. Nesta mostra é possível conferir desenhos do museu feitos por pessoas diferentes, apresentando percepções distintas sobre um mesmo espaço. Desenhos de espaços do entorno como o Belvedere, a Sociedade Garibaldi, a Igreja do Rosário e o Paço da Liberdade também compõem a mostra.

A ideia de uma cidade em transformação permanente permeia a mostra. “Essa exposição faz parte das ações relacionadas à educação patrimonial. Os trabalhos ajudam a reforçar um conceito que sempre trabalhamos que é o de memória dentro e fora do museu, com esse olhar voltado para as mudanças que ocorrem o tempo todo no entorno”, explica o coordenador de setor de educação patrimonial do Museu Paranaense, Claudio Ogliari.

 

Serviço
Exposição “Um olhar em construção”
Abertura: 7 de maio de 2014, às 17h30
Período expositivo: até 2 de junho de 2014
Entrada gratuita

Museu Paranaense
Rua Kellers, 289 - São Francisco. Curitiba - PR
Informações: 41 3304-3300
www.museuparanaense.pr.gov.br

Aquarela retratando o prédio do Museu Paranaense

Autor: Carlos Emiliano de França
Museu Paranaense
Aquarela