Mostra no Museu Paranaense apresenta obras de crianças dos Centros Municipais de Ensino 16/11/2015 - 13:40

Exposição trata da importância da educação patrimonial na infância

Na quarta-feira (18/11), às 17 horas, será inaugurada a mostra “Um olhar em construção: Educação Patrimonial na Pequena Infância”, no Museu Paranaense. A exposição coletiva é composta por trabalhos de crianças de 19 Centros Municipais de Ensino (CMEI). A entrada é gratuita.

O projeto teve como objetivo sensibilizar e despertar o interesse dos professores e alunos para os assuntos ligados a memória histórica e cultural do Paraná, além de reforçar a importância de sua preservação e a compreensão de que a memória se refaz no dia a dia, mas que é no passado que encontramos respostas para os contextos atuais.

A partir do projeto de construção do olhar, os professores trabalharam com aproximadamente 600 crianças de 19 CMEIs e o resultado dos trabalhos está nessa exposição coletiva, com cerca de 150 trabalhos.

Exposição “Um olhar em construção: Educação Patrimonial na Pequena Infância”
Abertura: 18 de novembro de 2015, às 17 horas
Período expositivo: até 13 de dezembro de 2015.

Rua Kellers, 289 – São Francisco. Curitiba-PR

Fonte: SEEC