Abertura da exposição "Segunda Natureza"

A instalação Segunda Natureza, da artista Milla Jung, contemplada pelo Edital de Ocupação do Espaço Vitrine, traz para o Museu Paranaense (MUPA) suas investigações sobre a tecnosfera como paradigma de consumo na experiência contemporânea. Entre suas consequências, estão o apagamento da memória, modos de vida, história e vínculos sociais.

A instalação, formada por duas obras integradas, é o segundo trabalho, dos três selecionados na segunda edição do Edital, a ser apresentado ao público. O Edital de Ocupação do Espaço Vitrine tem como objetivo trazer propostas de exposição nas áreas de Artes Visuais, Design e Arquitetura que dialoguem com as disciplinas científicas da instituição: Antropologia, Arqueologia e História. Uma das diretrizes, desta segunda edição do Edital, foi que as propostas se relacionassem com o tema “Re-contato”, proposição norteadora da campanha de comunicação do MUPA no biênio 2021—2022.

Sobre a artista:

Milla Jung (Curitiba, 1974)

É fotógrafa, artista visual e pesquisadora em artes visuais, tendo exposto seu trabalho pela América Latina e Europa. Atualmente investiga questões sobre imagem e esfera pública a partir da relação entre práticas artísticas e políticas da imagem. Tem doutorado em poéticas visuais pela ECA-USP com a tese “Arte ocupação, práticas artísticas e a invenção de modos de organização”, mestrado em teoria da Arte pelo CEART/UDESC com a dissertação “Robert Frank e a operação de montagem no campo do olhar”, especialização em Fotografia como Instrumento de Pesquisa em Ciências Sociais pela UCAM, aperfeiçoamento no Centro Internacional de Fotografia – ICP, em NY/USA e na Escola para Assuntos Fotográficos de Praga, na República Tcheca. Atualmente é parceira na Editora Miradas e da Plataforma “Comunidade, Imagem e Esfera Pública”.

até

Rua Kellers, 289 / Museu Paranaense, Curitiba-PR, 80410-100, Brasil