Cia Regina Vogue traz espetáculo de teatro para crianças neste fim de semana de carnaval 24/02/2022 - 10:47

A programação deste carnaval ganha opção de teatro para a criançada curtir: "Chapeuzinho Cor de Mel e um monstro pra lá de Cruel". O espetáculo faz parte da programação do Museu Paranaense em parceria com a Companhia Regina Vogue, e promete encantar os curitibanos nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) próximos com entrada gratuita.

Para assistir ao espetáculo, que atende as normas atuais de distanciamento, é necessário chegar ao menos 20 minutos antes para ocupar um dos 60 lugares disponíveis. Cada sessão do espetáculo dura em torno de 30 minutos e a estreia acontece no sábado às 10h.

A literatura de cordel, típica do Nordeste brasileiro, é a fonte de inspiração deste espetáculo.

Em “Chapeuzinho Cor de Mel e um Monstro pra lá de Cruel", o conto de fadas europeu do século XIV ganha uma versão moderna e traz à tona uma discussão atual. A partir de uma caixa de música, que se desdobra em vários objetos e espaços no palco, quatro atores contam a história da menina que vai até a casa da avó doente e no caminho se depara com uma figura sinistra.

No caso da montagem, sai de cena o lobo mau e entra em ação o mosquito da dengue. Através das rimas e da musicalidade típicas do cordel, o tema é trazido à tona de forma lúdica, informativa, ótima opção de cultura e arte para o feriadão de Carnaval.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

"Chapeuzinho Cor de Mel e um Monstro pra lá de Cruel"

Companhia Regina Vogue

Dia 26/02, sábado, às 10h

Dia 27/02, domingo, às 10h e 11h30.

Local: Auditório do Museu Paranaense

Rua Kellers, 289 - Alto São Francisco