Concerto de música paranaense para violino e piano 10/03/2020 - 11:00

Interpretado pelas musicistas Bettina Jucksch e Carmen Célia Fregoneze, o evento integra a programação do Mês das Mulheres

Nesta quinta-feira, dia 12 de março, às 19h, o Museu Paranaense promove o concerto “Música Paranaense para Violino e Piano” com repertório dos mais renomados compositores paranaenses, executados pelas musicistas Bettina Jucksch (violino) e Carmen Célia Fregoneze (piano). O evento faz parte da programação do Mês das Mulheres da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Carmen Fregoneze e Bettina Jucksch

A pianista Carmen Fregoneze e a violinista Bettina Jucksch. Foto de Ingrid Schmaedecke/MUPA

Bettina Jucksch é violinista formada pelo Konservatorium für Musik Bern, na Suíça, sob a tutela do professor Max Rostal. Participou do corpo docente de vários festivais de música no Brasil e no exterior e é primarius do Quarteto Amabile. Atua como solista, camerista e professora.

Carmen Célia Fregoneze é doutora em Música pela The Catholic University of America, Washington DC, EUA. É professora adjunta da UNESPAR-EMBAP onde leciona piano, música de câmara e pedagogia do piano. Recentemente concluiu o pós-doutorado em Performance Musical na Cleveland State University, período no qual tocou com a Orquestra de Câmara da Cleveland State University e apresentou diversos recitais solo e de música de câmara.

MÊS DAS MULHERES - A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) promove em março o Mês das Mulheres, com destaque para o protagonismo das mulheres na cultura. O objetivo é apresentar ao público uma ampliação de repertório de mulheres na cultura: artistas, pesquisadoras, trabalhadoras do audiovisual, musicistas, poetisas, empreendedoras e agentes culturais. Na programação, mesas-redondas, palestras, declamação de poesias, roda de leitura, apresentações musicais, oficinas, visitas mediadas e uma exposição. As atividades são abertas a toda a população. Confira a programação completa em www.cultura.pr.gov.br.

Música Paranaense para Violino e Piano
Dia 12 de março de 2020 às 19h
Inscrições gratuitas: CLIQUE AQUI

Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba/PR
Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30.
Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h.