Figura histórica de Anastácia sob a ótica de artistas negros é tema de atividade no MUPA 04/10/2022 - 17:14

No dia 20 de agosto, às 15h, o MUPA fará a exibição do projeto audiovisual da artista Stephanie Fernandes denominado "Anastácias". O filme é um registro de dança inspirado livremente na figura histórica de Anastácia, mulher negra escravizada, e conta sua história a partir de um ponto de vista humanizado, através de uma experiência sensorial e reflexiva. 

Logo após a exibição do filme, os participantes da atividade irão entrar em contato com a obra "Monumento     à voz de Anastácia", do artista Yhuri Cruz, presente na exposição "Necrobrasiliana". O filme e o contato com a obra serão subsídio temático para uma conversa coletiva entre a artista Stephanie Fernandes, parte da equipe integrante do filme e a equipe do Educativo do MUPA. A conversa deve tocar em temas da história do povo negro e a arte como ferramenta de transformação das narrativas coloniais. 

Esta atividade integra o programa de ações educativas da exposição "Necrobrasiliana", que segue em cartaz no Museu Paranaense até 28 de agosto. Para participar não é necessário inscrever-se previamente e a atividade é gratuita. 

 

SERVIÇO - Exibição do filme "Anastácias" seguida de roda de conversa  

Data: sábado, 20 de agosto, às 15h. 
Entrada gratuita sem necessidade de inscrição prévia. 
Local: Museu Paranaense
Rua Kellers, 289, São Francisco - Curitiba.
 

GALERIA DE IMAGENS