MP recebe exposição a arte contemporânea do Japão 13/08/2018 - 10:00

Curitiba, por meio do Museu Paranaense, é uma das cidades a receber a exposição itinerante "Variação e Autonomia: As Gravuras de Artistas Japoneses Contemporâneos".  Promovida pela Fundação Japão em parceria com o Consulado Geral do Japão em Curitiba, a mostra é composta por obras de arte de 10 renomados artistas e lança luz sobre este novo campo artístico, desenvolvido neste país  a partir dos anos 70.  A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz até setembro.

O objetivo das artes é incentivar os espectadores a reconsiderar a história das gravuras contemporâneas no Japão, reafirmando sua relevância artística. As obras são assinadas por artistas como  Masanari Murai, Toshinobu Onosato, Yasukazu Tabuchi, Yayoi Kusama, Natsuyuki Nakanishi, Hitoshi Nakazato, Tomoharu Murakami, Naoyoshi Hikosaka, Kosai Hori e Toeko Tatsuno, que participaram da expansão do leque das expressões de arte existentes na época, utilizando o meio impresso.

As obras são notáveis tanto como na variação da pintura, quanto, de uma forma autônoma, como forma de estabelecer o gênero de gravuras japonesas contemporâneas, ao mesmo tempo em que alcançavam uma nova amplitude.

Serviço:

Exposição Itinerante "Variação e Autonomia – as gravuras de artistas japoneses contemporâneos"

Período expositivo: até 02 de setembro de 2018

Museu Paranaense | Rua Kellers, 289 - Alto São Francisco

De terça a sexta-feira das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.