MUPA e Fundaj divulgam resultado do edital 200 Anos da Independência do Brasil 05/12/2022 - 14:05

Já está disponível o resultado final dos artigos acadêmicos selecionados no Edital 200 Anos de Independência do Brasil, promovido pelo Museu Paranaense (MUPA) e pela Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ). Os artigos selecionados integrarão a publicação intitulada “Independências do Brasil: Dossiê 200 anos”, com previsão de lançamento em janeiro de 2023.

O objetivo desta seleção, realizada a nível nacional, é reunir em um dossiê textos inéditos que apresentem um panorama sobre como os movimentos pela Independência do Brasil em 1822 foram influenciados por processos locais, difundindo a pluralidade na participação de cada região do país neste momento histórico. Em breve, os selecionados receberão um e-mail com mais detalhes sobre o projeto.

Vale lembrar que, assim que publicado, o dossiê será disponibilizado on-line e gratuitamente para toda a comunidade. Siga acompanhando o site as redes sociais do Museu Paranaense para mais novidades.

Acesse o edital