MUPA recebe público no jardim com quinteto de sopro 01/10/2021 - 14:30

No dia 16 de outubro (sábado), o Museu Paranaense recebe em seu jardim o quinteto de sopro da Orquestra Sinfônica do Paraná. Na data, o quinteto apresentará dois temas para o público a partir da área externa do museu. O evento faz parte da agenda de celebrações dos 145 anos do MUPA, comemorados no segundo semestre de 2021 com uma série de ações especiais.

Com entrada gratuita e distanciamento social, o público será convidado a ocupar o gramado do jardim para apreciar a apresentação. Algumas cadeiras serão disponibilizadas pelo MUPA, mas quem quiser pode levar cangas, toalhas e cadeiras de praia para aproveitar a apresentação confortavelmente.

O quinteto deve apresentar as obras “Quinteto Para Instrumentos de Sopros”, de Mario Tavares, e Suite Belle-Époque in Süd Amerika, de Julio Medaglia. Participam os músicos Júlio Zabaleta (flauta), Paulo Barreto (oboé), Jairo Willkens (clarinete), André Vieira (trompa) e Jamil Bark (fagote), além do percussionista Leonardo Gorozito.

MUPA 145 Anos - Uma das instituições culturais mais importantes do estado do Paraná e o terceiro museu mais antigo do Brasil, o Museu Paranaense celebra quase um centenário e meio de intensa pesquisa científica, cuidado, conservação e formação de um acervo que hoje possui aproximadamente 800 mil itens, constituindo um dos mais importantes da América Latina.

Atualmente, além dos eixos temáticos História, Arqueologia e Antropologia, o MUPA abre espaço para outras narrativas, criando conexão entre as ciências e a arte. “Buscamos transformar um museu centenário em um agente do século XXI”, afirma Gabriela Bettega, diretora do MUPA.

SERVIÇO - Quinteto de sopro da Orquestra Sinfônica do Paraná no jardim do MUPA

Sábado, 16 de outubro, às 17h

Acompanhe a agenda completa no site e redes sociais do museu:

Instagram: @museuparanaense

Facebook: / Museu Paranaense

Rua Kellers, 289 - São Francisco, Curitiba.