Mulheres e memória é tema de roda de conversa no Museu Paranaense 02/05/2017 - 16:50

seecNo mês de maio, o Museu Paranaense realiza o evento “Narrativas de mulheres e cultura material”, com uma roda de conversa no dia 10, quarta-feira, e uma oficina temática no dia 26, sexta-feira. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Inscrições no site www.museuparanaense.pr.gov.br.

As atividades objetivam dialogar sobre memória, cultura material, gênero e história das mulheres. A roda de conversa destacará depoimentos, histórias, vivências e memórias femininas sob diversas perspectivas. A oficina visa uma discussão mais aprofundada sobre conceitos e abordagens possíveis no acervo do Museu Paranaense.

O evento faz parte da programação proposta pelo grupo de trabalho “Modos de Vestir” que integrou no final de 2016 o projeto “Cultura Material e Gênero: a História das Mulheres no Museu Paranaense”, promovido pelas professoras do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná (UFPR): Renata Senna Garaffoni e Priscila Piazentini Vieira.

O projeto propõe a realização de oficinas com professores que discutam gênero e cultura material. A parceria entre Museu Paranaense e UFPR pretende ampliar as discussões para quem deseja conhecer e debater sobre moda, indumentária, memória, cultura material e gênero.

Roda de conversa
com a profª Clemilda Santiago Neto (SEED)
Dia 10 de maio de 2017, das 9h30 às 12h

Oficina temática