Museu Paranaense abre exposição que retrata o Japão pós-guerra 14/06/2016 - 17:00

LARA

O Museu Paranaense recebe no sábado (18/06) a exposição “LARA: recursos de ajuda que salvaram o Japão - um episódio esquecido”. A mostra faz referência ao episódio que deixou parte do Japão destruído durante a Segunda Guerra Mundial. A entrada é gratuita.

Serão apresentadas fotos que mostram como o Japão se reergueu, ao final da Segunda Guerra Mundial, momento em que cerca de 1/4 dos edifícios e residências estavam destruídos. Em especial nas cidades de Tóquio, Osaka, Kobe, Yokohama, Nagoia e Hiroshima, que perderam aproximadamente 80% de suas edificações por conta de incêndios.

Esta exposição, inicialmente realizada no Japão (Museu da Migração Japonesa ao Exterior de Yokohama) e traduzida para a língua portuguesa, objetiva resgatar os registros deste momento crucial para a sociedade japonesa, que acabou esquecido com o passar dos anos e com o decorrer da história.

Exposição “LARA: recursos de ajuda que salvaram o Japão - um episódio esquecido”
Período expositivo: 18 de junho até 28 de agosto
Entrada Gratuita