Museu Paranaense abre exposição sobre educação patrimonial 18/11/2016 - 14:20

Exposição sobre educação patrimonial no MPNo dia 22 de novembro (terça-feira), às 16h, o Museu Paranaense recebe a exposição “Desvendando contextos: educação patrimonial na pequena infância”. A mostra apresenta desenhos, fotos, objetos e materiais diversos resultado do projeto de educação patrimonial para professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), Centros de Educação Infantil contratados (CEI’s) e Escolas Municipais com Educação Infantil. A entrada é gratuita.

“O objetivo desta ação é a investigação do cotidiano e o entorno das Unidades Educativas, representado através dos olhos das crianças, resultando em uma exposição das produções delas e dos professores no Museu Paranaense, pois é na educação infantil que deve ser iniciado o conhecimento sobre patrimônio cultural”, comenta Cláudio Luis Nascimento Ogliari, professor do Museu da Escola Paranaense.

Sobre o projeto
O projeto de educação patrimonial é o resultado da parceria entre o Museu da Escola Paranaense, o Museu Paranaense e a Secretaria Municipal de Educação – Departamento de Educação Infantil. A ação integrada tem a finalidade de despertar o interesse dos professores à memória histórica, cultural e artística de Curitiba, e consequentemente promover o tema dentro de sala de aula.

Exposição “Desvendando contextos: educação patrimonial na pequena infância”
Abertura: 22 de novembro, às 16h
Período expositivo: até 12 de fevereiro de 2017