Museu Paranaense participa do Centro Histórico Divertido neste sábado 06/10/2017 - 16:30

Museu ParanaenseNeste sábado, 7 de outubro, acontece a sexta edição do “Centro Histórico Divertido”, evento que visa comemorar o Dia das Crianças. Haverá atividades voltadas ao público infantil e para toda a família. O Museu Paranaense faz parte da programação e terá atividades gratuitas durante todo o dia no jardim da instituição.

Das 10h às 17h o público pode conferir uma exposição de fotos de Matheus Krelling, além de participar do registro fotográfico do evento. No mesmo horário será realizada a oficina “Arteiros do Lia”, em que o público pode participar da construção de brinquedos inclusivos utilizando materiais recicláveis.

Os visitantes também poderão aproveitar uma oficina de mini hortas, pista de skate, cestas de basquete, bolas e pinturas de rosto durante todo o dia no jardim do Museu Paranaense. E as crianças terão ainda a oportunidade de ver como é feito um skate adaptado.

Uma recreação montada com pano de forma de paraquedas, chamada “Paraqueda Coletivo”, acontece das 11h às 11h30 e no período da tarde das 16h às 16h30. A iniciativa é do Projeto Lia – Lazer, Inclusão e Acessibilidade.

A partir do meio dia até às 15h haverá a tradicional atividade de tinta no papel kraft chamada de Livre Brincar. Já às 13h30, os palhaços Abel, Bonito, Pelúcia e Topo oferecem uma oportunidade da família apreciar a palhaçaria clássica. A iniciativa é do Circo Rodado.

Às 14h30, começa uma contação de história intitulada “Alegria: Compartilhar Momentos e Histórias”.

O evento
Além do Museu Paranaense, outros espaços localizados no Centro Histórico também participam do evento, promovido todo ano pela Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba. A rede é formada por empresários da cidade quem possuem uma preocupação em valorizar a identidade histórica e cultural de Curitiba. O tema da edição deste ano é Brincando em Família, dando destaque para as brincadeiras consideradas antigas e com o intuito de reaproximar cada vez mais crianças, pais e avós.

6º Centro Histórico Divertido em comemoração ao Dia das Crianças
Atividades gratuitas no jardim do Museu Paranaense