Museu Paranaense recebe a Mostra Multiarte 16/12/2015 - 14:30

No próximo final de semana (18 a 20/12) o Museu Paranaense será ocupado pela Mostra MultiArtes, do selo Ruído CWB, que tem como tema central a utilização sustentável e consciente dos espaços públicos de Curitiba.

A Mostra contará com pocket show e exibição do DVD do projeto musical de Bernardo Bravo: Arlequim, vivências corporais e sonoras e a abertura da exposição Música + Bicicleta = MUSICLETADA.

Programação
A abertura da mostra ocorre na sexta-feira (18), às 20h, no Pavilhão de História, e conta com o pocket show do projeto Arlequim, do músico e compositor Bernardo Bravo. Em seguida será exibido o DVD desse projeto, que contou com a direção de João Marcelo Gomes.

No sábado (19), a partir das 10h, será realizada a Vivência Corporal & Sonora (das nuvens). Conduzida pela psicóloga Larissa Tomass e pelo músico Denis Mariano, a vivência é destinada aos interessados em movimento corporal, música e as diversas formas de ocupação dos espaços ociosos da urbe.

No domingo (20) será aberta à visitação a Exposição Música + Bicicleta = MUSICLETADA que conta – por meio dos registros fotográficos de Daniela Carvalho, Beto Bolliger e Isabela Lanave – a trajetória e as conquistas oriundas da união dos Festivais Ruído nas Ruínas e Musicletada.

A exposição, que fica em cartaz até dia 28 de fevereiro de 2016, conta com a curadoria de Michelle Hesketh e tem como objetivo principal reconhecer a importância e eficácia da ocupação da urbe por meio da mobilidade sobre duas rodas, ações de conscientização e bem-estar, e, acima de tudo, da valorização do patrimônio artístico e cultural da cidade.

Vivência Corporal & Sonora { Das Nuvens}

Contato com Corpo
Este laboratório é um convite ao reencontro individual. Com o objetivo de conhecer, respirar, usufruir do corpo com toda a potência que ele tem e pode proporcionar.
__Larissa Tomass é atriz e Psicóloga Corporal, formada em 2008, na Universidade Tuiuti do Paraná. Em 2012, concluiu o curso de Formação Clínica Corporal no Instituto Reichiano, em Curitiba. Atualmente trabalha na clínica terapêutica com atendimentos individuais e com grupos e ministra um curso de Introdução a Psicologia Corporal no Coworking Das Nuvens, em Curitiba.

Contando com Sons
Oficina de Percussão Inventiva e Investigativa.

A percussão, além de ser família de instrumentos cujos sons são obtidos por impacto raspagem agitação, também pode ser reconhecida por outras facetas: batida do coração sopro do vento passagem do tempo, nuvens.
Nesta oficina/laboratório haverá uma investigação sobre a correlação entre sensações intenções, emoções com timbres, tempos, silêncios e ritmos. Desenvolvendo a percepção percussiva e a inventividade musical por meio de jogos, audições, performances etc. Deve-se levar objetos sonoros.
__Denis Mariano é baterista e percussionista que envereda pelas diversas artes, atua em diversos projetos de Curitiba. Já estudou com grandes mestres da bateria e da percussão. Atualmente desenvolve pesquisa sobre percuteria.

Mostra Ruído Multiartes
De 18 a 20 de dezembro de 2015