Museu Paranaense recebe a exposição “Sarau no Palácio São Francisco” 09/05/2016 - 13:40

Sarau








































mpAbre na próxima quinta-feira (12/05), às 18h, no Museu Paranaense (MP), a exposição “Sarau no Palácio São Francisco”. A mostra apresenta uma sala de música no Palácio São Francisco, atual sede do MP, retratando os saraus em ambientes particulares de Curitiba nas primeiras três décadas do século XX. Na abertura, o público poderá apreciar um sarau com apresentação de instrumentistas tocando músicas dos anos 1920 e 1930, e uma declamação de poesia. A entrada é gratuita.

A exposição também contará com imagens e textos de jornais e revistas da época que mostram quais eram os pensamentos, costumes e modos da sociedade curitibana daquele período. O objetivo é resgatar os momentos de sociabilidade que envolviam música, dança, poesia, literatura e política, além de remeter aos trajes e acessórios usados nesses eventos.

A mostra ocorre juntamente com o evento Moda Documenta (www.modadocumenta.com.br), e tem o intuito de iniciar um trabalho mais amplo no Museu Paranaense, que propõe um estudo aprofundado do acervo de indumentária da instituição por meio de um Grupo de Trabalho.

Serviço
Exposição “Sarau no Palácio São Francisco” no Museu Paranaense
Abertura: 12 de maio (quinta-feira), às 18h
Período expositivo: até 12 de junho de 2016
Entrada gratuita

Museu Paranaense
Rua Kellers, 289, São Francisco. Curitiba – PR
Terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h
(41) 3304 3300 | www.museuparanaense.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS