Museu Paranaense recebe lançamento de livro sobre o Alto Iguaçu 05/07/2016 - 15:10

No dia 10 de julho, às 10h30, o Museu Paranaense cede o espaço para a realização do lançamento do livro do projeto “Nascentes, corredeiras e cachoeiras do Alto Iguaçu”, de José Álvaro Carneiro. Na ocasião acontece uma mostra com fotografias e textos presentes na publicação. A entrada é gratuita.

O livro, idealizado pelo ambientalista José Álvaro Carneiro, reúne um amplo registro fotográfico da região do Alto Iguaçu, trazendo ao público uma visão integrada e inédita. A obra combina imagens captadas durante expedições aéreas e fluviais a textos baseados em pesquisas históricas, e mais todo o material colhido durante as viagens: pessoas, flora, fauna, construções e cenários naturais.

As nascentes do rio Iguaçu estão localizadas dentro da capital paranaense. O marco zero é no bairro Cajuru, no local onde se encontram os rios Atuba e Iraí, perto da divisa com os municípios de Pinhais e São José dos Pinhais. Em Curitiba, o rio Iguaçu tem quase 29 km, seguindo por Fazenda Rio Grande, Araucária, Balsa Nova e Lapa. No trajeto até Porto Amazonas, o Alto Iguaçu tem belos cenários a serem descobertos como curvas, cachoeiras, corredeiras, trechos de ferrovias e pontes.

Exemplares
No dia do lançamento, os exemplares serão vendidos a R$ 10. Após o evento, o livro pode ser adquirido a R$ 20 na loja de produtos sociais do Hospital Pequeno Príncipe, que ficará com os valores obtidos com a venda. Além disso, 20% da tiragem será distribuída para bibliotecas dos municípios que compõe a bacia do Iguaçu.

Lançamento do livro do projeto “Nascentes, corredeiras e Cachoeiras do Alto Iguaçu”
Data: 10 de julho, das 10h30 às 14h
Entrada Gratuita