Museu Paranaense tem programação no 6º Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba
18/07/2018 - 11:50

No dia 25 de julho, acontece no Museu Paranaense, às 16h, o “História com afeto”, uma visita afetiva mediada pelas exposições do museu, aberta para a comunidade. O evento com entrada gratuita, integra a programação do 6º Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, realizado entre dias 19 a 29 de julho de 2017.

As exposições “O Museu da História do Paraná: Os 140 anos do Museu Paranaense”, Memorial à Indústria da Erva-mate, “A cidade e suas ruas: retratos dos personagens de Curitiba”, “Imagens de um Lar, Arte e Ciência entrelaçadas: Frederico Lange de Morretes (1892-1954)”, “Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense”, “Moedas Romanas: Coleção acervo do Museu Paranaense”, “As Histórias das Mulheres a partir do Acervo do Museu Paranaense” e “Igrejas Ucranianas no Paraná” serão as mostras visitadas.

Após a visita será realizada uma degustação com apoio da Matte N’Roll e apresentação musical do grupo Cadência Latina composta por Ninoska Pottella, Román Otero e André Ribas.

Sobre o 6º Festival

Neste ano o tema do  6º Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba será “Conexão Centro Histórico – Gastronomia, música e afeto” e acontece como u movimento de união dos estabelecimentos e produtores culturais a fim de fortalecer a identidade cultural e musical da região. O festival se fortaleceu ao longo dos anos, construindo uma marca cada ano mais sólida no cenário cultural de Curitiba. As atividades do evento acontecem no Centro Histórico, desde as ruínas de São Francisco até o Paço da Liberdade, com abertura programada na Capela Santa Maria.

“História com Afeto”

25/07, das 16h às 18h30