O Museu Paranaense disponibiliza seus livros on-line 22/08/2014 - 00:30

publicações do Museu Paranaense

O Museu Paranaense, que desde o ano passado edita duas coleções de livros, agora as coloca à disposição do público gratuitamente em sua página na internet.
Além da Coleção de Teses, até então com cinco livros publicados e que deve chegar a dez até o final do ano, está no site do Museu o livro Personagens da História do Paraná, com fotos e biografias de mais de 150 homens e mulheres retratados por alguns dos maiores pintores paranaenses, o primeiro volume da coleção que trata do seu acervo.
Os títulos da Coleção de Teses abordam desde a história do Museu no tempo de Romário Martins, no início do século XX, até as eleições de 1954 em Curitiba, passando pela biografia de Telêmaco Borba, pela vila indígena que deu origem a Guarapuava e pela cidade espanhola de Vila Rica em território paranaense. Está em projeto a publicação de outros títulos sobre Santa Felicidade, o Contestado, imigrantes vindos ao Paraná, pinturas rupestres e arqueologia histórica.
Com essa iniciativa o Museu Paranaense busca difundir a história do Paraná, usando a oportunidade para publicar estudos científicos inéditos, disponibilizados também em versão impressa, à venda pela Sociedade de Amigos do Museu, ou gratuitamente em formato digital. Este projeto tem o apoio da Lei Rouanet do Governo Federal e o patrocínio principal da COPEL.
Confiram os livros digitais no site do Museu ou diretamente pelo link http://xoops.celepar.parana/migracao/seec_museuparanaense/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=204