Visite o novo projeto selecionado no Edital de Ocupação do Espaço Vitrine 25/10/2021 - 10:58

"Finalmente, Museu!", a segunda proposta selecionada no I Edital de Ocupação do Espaço Vitrine, no Museu Paranaense, foi inaugurada no dia 9 de setembro e permanece em cartaz até o dia 7 de novembro de 2021. A mostra é composta por uma instalação que apresenta um projeto de museu concebido para lidar com um colapso e é composta por três elementos: uma maquete modelada em material sintético, uma superfície reflexiva e uma iluminação em série. "Finalmente, Museu!" problematiza o espaço da vitrine, suas qualidades materiais e a proposição "Sinal dos Tempos", que norteou o conteúdo programático do MUPA em 2020, partindo dos campos da arquitetura, estética e política.

Live sobre a exposição 'Finalmente, Museu!' - Neste encontro, o escritório de arquitetura CLUBE conversa com a arquiteta e pesquisadora Isabel Sanchez e com o pesquisador e curador Yuri Quevedo sobre a exposição em cartaz no MUPA. A transmissão aconteceu no dia 09 de setembro no Instagram do museu, e pode ser conferida na íntegra aqui:

Sobre o edital - O Edital de Ocupação do Espaço Vitrine é um programa que foi lançado pelo Museu Paranaense em 2019 e que tem como objetivo trazer propostas de exposição nas áreas de Artes Visuais, Design e Arquitetura que dialoguem com as disciplinas científicas da instituição: Antropologia, Arqueologia e História, promovendo, dessa maneira, a interdisciplinaridade entre esses diferentes campos de atuação. Na primeira edição do programa foram selecionadas três propostas que serão expostas ao longo de 2021. "Finalmente, Museu!", do CLUBE, é a segunda mostra selecionada a ser apresentada ao público.

vitrine

SERVIÇO -

"Finalmente, Museu!" - Ocupação da vitrine do Museu Paranaense
de 9 de setembro a 7 de novembro de 2021.
Rua Kellers, 289, São Francisco - Curitiba

Siga o MUPA nas redes sociais: